Servidores recebem capacitação sobre novo sistema de frequência escolar do Auxílio Brasil

Publicado em: 03/08/2022 18:03

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade receberam nessa terça-feira (2), uma capacitação sobre o novo sistema de frequência escolar do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). O treinamento foi ministrado pela responsável no setor CadÚnico, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tarcila Azevedo, e pela operadora do sistema de frequência da Secretaria Municipal de Educação,  Rayssa Moreira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, a iniciativa é importante para garantir a regularidade do envio de informações. “Essa capacitação é de fundamental para que os profissionais da Educação entendam como é realizado o sistema de presença dos alunos que são beneficiados pelos programa”, disse.

Segundo a coordenadora do CadÚnico no município, Tarcila Valéria Azevedo, o Auxílio Brasil tem como um de seus critérios a frequência mínima de 60% para crianças de 4 e 5 anos e de 75% para os de 6 a 21 anos. O benefício de R$600 será direcionado até o fim deste ano para famílias em situação de pobreza. Ainda de acordo com ela, 6.250 famílias estão cadastradas no município.

Auxílio Brasil- Informações sobre o Programa Auxílio Brasil podem ser obtidas pelo telefone (31) 3852-3310 ou presencialmente mediante a apresentação do CPF e telefone de contato do responsável pelo cadastramento. A Secretaria de Assistência Social está localizada na avenida Getúlio Vargas, 4798, próximo à Praça Sete de Setembro em Carneirinhos.