Fundação Crê-Ser promove encontro para capacitar profissionais

Publicado em: 15/07/2022 07:38

A Fundação Municipal Crê-Ser realizou na última quarta-feira (13), no auditório da Associação dos Municípios do médio Piracicaba (Amepi), um  encontro para  formação com os 22 servidores dos seus oito núcleos. A reunião discutiu o tema “Que criança é essa, que adolescente é esse que estamos recebendo nos núcleos” e instigou a reflexão sobre a importância do papel que cada funcionário ocupa nas suas tarefas diárias.

A capacitação contou com a participação de monitores, professores, técnicos de esporte e  cantineiras.  Segundo a coordenadora responsável pelos núcleos da Fundação, Glória de Fátima Pessoa, os servidores receberam instrução sobre direitos da criança e do adolescente, da gestão e dos espaços como ambiente de aprendizagem e a utilização destes espaços.   Ela também frisou a importância da compreensão dos profissionais em pautar suas atuações em princípios que asseguram a qualidade da educação não formal nos núcleos.