Bairros com iluminação de LED em João Monlevade passam de 30

Publicado em: 14/07/2022 16:36

Bairros com iluminação de LED em João Monlevade passam de 30

A Prefeitura de João Monlevade segue com a substituição de luminárias convencionais por novas lâmpadas de LED nos bairros e praças da cidade. O trabalho, que teve início no ano passado, já chegou a 32 bairros, 14 praças e duas avenidas. O total, até o momento, é a substituição de 3.677 lâmpadas. Até o final do ano, a intenção da administração é trocar 5 mil luminárias a vapor de sódio pela tecnologia de LED. O número representa a metade do parque iluminotécnico de João Monlevade.

Os últimos bairros a receber a nova iluminação são o Tanquinho I, II, Serra do Egito e a primeira parte do Loanda. Também foram contemplados: Jacuí, Santa Cruz, Amazonas, Centro Industrial, São João, São Benedito, Nova Monlevade, Planalto, Santa Cecília, Corumbiara de Vanessa, Primeiro de Maio, Estrela Dalva, Paineiras, Novo Aclimação, Campos Elíseos, Vera Cruz, Boa Vista, ABM, Vale da Serra, Pedreira, Laranjeiras, Nova Esperança, Palmares, Promorar, São José, Ernestina Graciana, Cruzeiro Celeste (parte de baixo), Metalúrgico, José Elói e São Jorge. As avenidas Wilson Alvarenga (pista de caminhada do bairro Baú) e a Gentil Bicalho também receberam iluminação de LED, assim como as praças da Paz e do Senai (Vila Tanque), Rodrigo Bastieri (Teresópolis), 7 Setembro, Bradesco e  Pio XII (Carneirinhos). A praça de esportes do Baú, e as praças dos bairros Santa Bárbara, Lourdes, Planalto, estacionamento do Velório Municipal e o Parque do Areão são outros pontos iluminados com LED.