Mais quatro médicos chegam aos postos de Saúde de João Monlevade

Publicado em: 14/07/2022 10:24

Mais quatro médicos chegam aos postos de Saúde de João Monlevade

Mais quatro médicos foram contratados pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para trabalhar no município. Os médicos já estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Laranjeiras, Novo Cruzeiro, Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda e na Policlínica no bairro Belmonte.

A coordenadora da atenção primária em Saúde, Renata Caroline Bráulio de Moura, explicou que dois médicos foram contratados para substituir um profissional do Laranjeiras que está de licença e um do CSU cujo o contrato venceu.

O terceiro foi designado para atendimento da população do Planalto e o quarto para a Policlínica, ambos com jornada de 40 horas. “O médico com jornada de 40 horas para a população do Planalto é algo inédito, nunca tivemos isso”, explicou Renata de Moura.

A secretária de Saúde, Raque de Souza Paiva Drumond, ressaltou que um dos objetivos das contratações é de completar as novas equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) que estão sendo implantadas no município.

O intuito é que a cobertura de ESF em João Monlevade chegue a 75% até o final de 2022, com o funcionamento de 17 equipes. “Quando assumimos, a cobertura era de 39% e hoje está em 59%. Queremos chegar a 75% ainda este ano e a 90% até o fim do mandato”, afirmou Raquel Drumond.