Área ociosa da Escola Municipal Cicinha Moura servirá como horta comunitária

Publicado em: 24/06/2022 15:08

O projeto em transformar o espaço ocioso da escola municipal Professora Cicinha Moura, localizada no bairro Primeiro de Maio,em uma horta comunitária está a todo vapor.

A Prefeitura de João Monlevade vai disponibilizar a mão de obra para que a terra esteja preparada para o plantio das mudas, onde serão cultivadas hortaliças como alface, cebolinha e outras verduras.

Segundo Débora Martins, diretora da escola, o projeto vem sendo discutido desde o ano passado, inclusive com proposta para captação da água de chuva para irrigação das hortaliças.  Ainda segundo a diretora, a Ufop vai auxiliar no trabalho de mobilização dentro da escola. “Nosso sonho é que no futuro o espaço seja  transformado numa cooperativa para geração de renda”, afirmou lembrando que o espaço servirá para o empreendedorismo e o uso dos alimentos orgânicos.