Iluminação de LED segue avançando pela cidade

Publicado em: 24/06/2022 09:10

Promorar, Ernestina Graciana, São José, Palmares e Metalúrgico são os novos bairros iluminados

Com o objetivo de promover uma iluminação mais eficiente, com melhor luminosidade e com mais economia, a Prefeitura de João Monlevade segue substituindo as lâmpadas a vapor de sódio por LED. A nova iluminação foi colocada recentemente nos bairros Promorar, Ernestina Graciana, São José, Palmares e Metalúrgico. Além deles, outros 21 bairros, duas avenidas, seis praças da cidade e o entorno do Parque do Areão também estão mais iluminados.

Moradores dos bairros onde foram colocadas as lâmpadas de LED demonstram satisfação com a nova tecnologia. A dona de casa Geralda de Oliveira Freitas (70), moradora do Promorar há 40 anos é uma delas. “Com a idade chegando, a gente fica com mais dificuldade para enxergar. Mas agora com as luzes mais clarinhas ficou mais fácil de ir à igreja a noite”, disse a moradora que comentou ainda que as crianças estão adorando brincar até mais tarde na rua.

A substituição das luzes de vapor de sódio pela tecnologia em LED é um investimento que demonstra a preocupação do atual governo com a qualidade de vida da população. Além disso, a nova iluminação proporciona aumento na segurança, mais beleza em as áreas da cidade, valorizando o município em vários aspectos.

As trocas das lâmpadas também são de responsabilidade da administração municipal, que pretende até o final do ano, substituir metade da iluminação da cidade, num total de 5 mil lâmpadas de LED. Até o momento mais de 2,5 mil lâmpadas já foram instaladas nos postes da cidade.