Expositores da Feira de Economia Popular Solidária elogiam espaço para comercialização dos produtos

Publicado em: 14/06/2022 09:25

A Feira será realizada sempre no segundo final de semana de cada mês

Na última sexta-feira (10) e sábado (11), foi realizada em João Monlevade a Feira Regional da Economia Popular Solidária (EPS) em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus.  Feirantes que expuseram seus produtos elogiaram o local para a comercialização dos produtos.

Segundo a presidente da Associação de Artesãos e Produtores de Alimentos Caseiros de João Monlevade e coordenadora do Fórum Regional de Economia Popular Solidária, Elaine de Andrade Oliveira, participaram da feira 70 expositores. Ela explica que o espaço agradou a todos.  “A nossa avaliação foi bastante positiva e nossos clientes relataram que foi muito melhor para estacionar”, explicou.

Fabricante de batas chips, a feirante e integrante da EPS, Tâmara Darlene da Cunha, disse que o local para a realização da Feira está aprovado. Ela cita a facilidade para estacionar e os pontos de ônibus (municipal e intermunicipal) existentes próximos da área do evento. “Estou achando ótimo. Aqui o espaço é mais amplo e consegue atender tanto o público quanto as necessidades dos feirantes”, explica.

Agricultores familiares

Essa é a segunda vez que a Feira Economia Popular Solidária é realizada juntamente com os produtores da Agricultura Familiar. A proposta é que um complemente o outro. Brígida Pimenta vende hortaliças, legumes e frutas. Nesse final de semana, ela e demais agricultores comercializaram seus produtos no novo local. “Pela segunda vez estou aqui e estou vendendo bem. Os clientes também gostaram desse espaço”, disse.

A partir do dia 11, a Feira da Agricultura Familiar que funcionava na Praça Sete de Setembro para a ser realizada aos sábados na em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus(próximo ao Hiper Comercial Monlevade).

Realização

A realização do evento é uma ação coletiva de organizações como Associação Aprender Produzir Juntos (APJ), Cáritas Regional Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Grupo Solidariarte, Fórum Regional de Economia Popular Solidária e Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) O evento contou com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundação Casa de Cultura.

Fotos em  Facebook - Fotos da Feira

Veja o vídeo das entrevistas no Instagram  - Vídeo das entrevistas