Administração municipal recebe empresários interessados em adotar bens públicos

Publicado em: 06/06/2022 09:54

Administração municipal recebe empresários interessados em adotar bens públicos

Um grupo de empresários interessados em ser parceiros da Prefeitura na manutenção e conservação de bens públicos esteve visitando a administração municipal recentemente

A parceria se tornou possível depois de sancionada a lei 2454/2022, que institui no município o Programa “Adote um Bem Público”, cujo objetivo é promover parcerias entre o poder público municipal e interessados na melhoria de áreas públicas do município de uso comum do povo.

A lei abrange praças, parques urbanos, áreas verdes, jardins, rotatórias, canteiros centrais, passarelas, viadutos e pontes, museus, quadras e campos esportivos, bicicletários, academias populares ao ar livre, pontos de parada de transporte coletivo e lixeiras públicas.

Presente na reunião, o vereador Bruno Cabeção (Avante) alegou que a ideia do projeto de lei surgiu da dificuldade de encontrar uma legislação adequada que permitisse parcerias entre a Prefeitura e as empresas monlevadenses. “Só aqui nessa reunião já temos pelo menos nove empresas interessadas em contribuir”, argumentou.

Na ocasião, o vereador Belmar Diniz (PT) salientou que em governos anteriores apresentou propostas semelhantes, mas não conseguiu tirar do papel por falta de interesse do poder público. “É uma oportunidade que estamos tendo de fazer algo que em outros anos não foi possível”, destacou.

Durante o encontro, o procurador geral do Município, Hugo Lázaro Marques Martins, explicou que o próximo passo para efetivar os efeitos da lei será a publicação de um credenciamento ou chamamento público com os bens que poderão ser adotados pelas empresas. A reunião foi intermediada pelo assessor e Governo, Gentil Bicalho.