Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura oferece palestras de conscientização sobre álcool e drogas aos servidores públicos

 

Publicado em: 30/05/2022 16:43

Whatsapp

 

Prefeitura oferece palestras de conscientização sobre álcool e drogas aos servidores públicos

Com o objetivo de conscientizar os servidores públicos sobre os efeitos e consequências do uso abusivo de álcool e outras drogas, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Assessoria de Governo, deu início na última sexta-feira (27) a um ciclo de palestras nos setores da administração municipal. A iniciativa pioneira ocorre com o apoio do Comitê Trabalhando com os Outros (CTO), do grupo Alcoólicos Anônimos (AA). 

O assessor de diretoria da Assessoria de Governo, José Gomes, organizador do ciclo de palestras, explica que a intenção é levar a informação e o conhecimento sobre os riscos causados pelo alcoolismo a todos os servidores.  

No primeiro encontro participaram funcionários das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos. Conforme o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, já foram identificados casos de servidores que necessitam de ajuda. “Essas reuniões serão de grande valia para ajudarmos nossos colegas”, falou. Já o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, lembrou da importância das informações serem disseminadas com os funcionários que não estavam presentes. 

Alcoólicos Anônimos

Membros do Comitê do AA explanaram sobre os desdobramentos gerados pelo consumo abusivo de álcool, como a violência doméstica, acidentes de trânsito, impactos gerados na saúde e ambiente de trabalho, além das consequências negativas para as famílias. Eles também deram depoimentos de como conseguem a sobriedade diária com a ajuda do AA. 

O evento também contou com a participação do secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, das secretárias de Educação, Maria do Sagrado, Assistência Social, Marinete Morais e Saúde, Raquel Drumond. Além do assessor de Governo, Gentil Bicalho, chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva e a engenheira de Segurança do Trabalho, Renata Freitas. Todos eles enriqueceram o debate sobre o tema proposto.