Psicólogos e assistentes sociais serão contratados para as  escolas municipais

Publicado em: 20/05/2022 08:34

Educação

Na última terça-feira (17), foi assinada a lei  nº 2460/2022 que acrescenta três psicólogos e três assistentes sociais no quadro permanente de servidores da Prefeitura. A contratação dos profissionais vai atender especificamente a rede municipal de ensino. Essa ação regulamenta a lei federal 13.935/19, que institui que as redes públicas de educação básica contarão com esses serviços.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, os profissionais vão desenvolver ações que visem a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, colaborando na abordagem psicossocial nas escolas, intermediando as relações entre pais, professores e estudantes. “Além disso, os psicólogos e assistentes sociais vão nos auxiliar a tratar temas como bullying, racismo e preconceitos de qualquer espécie para que haja na escola o respeito à diversidade e a inclusão”, destaca.

A responsável pela pasta, explica que o processo seletivo para preenchimento dessas vagas será divulgado nas próximas semanas.

Lei - A lei nº 2460/2022 também acrescenta no quadro permanente de servidores da Prefeitura de João Monlevade um auxiliar de necropsia para a Secretaria Municipal de Saúde.