Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Casa de Cultura realiza segunda edição do projeto Film[Aço] na Praça do Povo

 

Publicado em: 12/05/2022 16:04

Whatsapp

 

Casa de Cultura realiza segunda edição do projeto Film[Aço] na Praça do Povo

Próxima atração é voltada ao público infantil

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realizará na próxima terça-feira (17), às 18h, mais uma edição do Projeto Film[Aço]- Cinema na Praça. O evento acontece na Praça do Povo, em Carneirinhos, e contará com a exibição do filme “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu. 

“O Menino e o Mundo” é um filme de animação brasileiro de 2013, premiado no Brasil e no exterior e vendido para mais de 80 países, sendo um dos indicados ao Oscar de melhor filme de animação em 2016.

A exibição dos filmes do projeto Film[Aço] é realizada em um telão instalado no palco da praça e de acordo com o projeto, filmes nacionais e internacionais, de sucesso mundial, assim como documentários e filmes educativos, serão exibidos no espaço. No último dia 2 de maio, na estreia do projeto, o público assistiu aos documentários “ A Colônia Luxemburguesa”, da historiadora e cineasta Dominique Santana e “Igreja São José Operário – 80 anos de História”, produzido pela Casa de Cultura. 

Sinopse

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca deixa sua aldeia e sai mundo afora a procura dele. Durante sua jornada, Cuca descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.