Nova Monlevade recebe o oitavo núcleo da Fundação Crê-Ser

Publicado em: 03/05/2022 10:28

Núcleo conta com a parceria da Paróquia São Luís Maria de Montfort e da Cáritas Diocesana

Como parte da programação do aniversário de 58 anos de João Monlevade, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Municipal Crê-Ser, inaugurou no último sábado (30), o oitavo núcleo da autarquia. Esse é o segundo núcleo inaugurado no mês de abril, correspondendo a um aumento de 40% no atendimento de crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos.

Os dois núcleos inaugurados (Amazonas e Nova Monlevade) contam com a parceria da Cáritas Diocesana, entidade ligada à Diocese de Itabira Coronel Fabriciano e que possui trabalhos no município direcionados ao público infanto-juvenil. No caso do Nova Monlevade, há também uma parceria com a Paróquia São Luís Maria de Montfort, já que o projeto da Fundação utiliza o espaço da igreja Nossa Senhora do Lírio.  De segunda à sexta-feira, as crianças e adolescentes participam do projeto da Fundação Crê-Ser com reforço escolar, alimentação e apoio pedagógico. E aos sábados, o projeto Arte e Vida da Cáritas Diocesana continua com aulas de artesanato, atividades esportivas, dentre outros.

Ana Beatriz de Souza (26) é moradora do bairro Nova Monlevade e explica que levará os dois filhos com idade entre 7 e 9 anos para participarem das atividades do núcleo. “Vai ser muito bom, pois vai retirar as crianças da rua”, comentou.

Outra que está gostando muito da iniciativa é a estudante Raquel Costa (19). Ela é monitora voluntária do projeto Arte e Vida da Cáritas Diocesana, que é realizado todos os sábados no local. “Vai ser muito bom. As crianças estavam ansiosas para esse retorno”, destacou a monitora.

A estudante Nicole Cristina Barbosa (8) não vê a hora de participar dos projetos no espaço da igreja. Ao lado da irmã Stefane Rodrigues (22), ela conta que gosta de desenhar, ler e escrever. “Já me divertia muito com o projeto Arte e Vida, agora estarei aqui todos os dias no núcleo”, disse.

O pároco da Paróquia São Luís Maria de Montfort, Guilherme Brandão, demonstrou satisfação com a inauguração do núcleo da Fundação na localidade. “É uma grande oportunidade junto ao poder público, fazermos algo pelas nossas crianças. Fazemos votos de que esse espaço seja bem utilizado”, pontuou.

A primeira dama do município e presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-Ser, Rosângela Guimarães Ribeiro, disse que as unidades inauguradas esse mês, somadas aos outros seis, marcam de forma bastante positiva a cidade. “Os núcleos vão possibilitar uma formação ainda mais cidadã às nossas crianças e adolescentes”, afirmou a primeira dama.

A diretora-executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, agradeceu o padre Guilherme Brandão pela permissão de uso das instalações da igreja para o projeto e destacou o zelo da administração com as crianças e adolescentes. “Estou bastante feliz com esse novo núcleo que vai proporcionar um apoio ainda maior às crianças do Nova Monlevade”, comemorou.