Prefeitura estende a vacinação contra gripe a outros grupos

Publicado em: 30/04/2022 18:07

Prefeitura estende a vacinação contra gripe a outros grupos

A Prefeitura de João Monlevade vai estender a vacinação contra a gripe (Influenza) a outros dez grupos prioritários a partir de segunda-feira (2).

Serão vacinados idosos acima de 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com deficiência permanente ou comorbidade; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiro urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Locais com vacina para todos os grupos prioritários

Todos os grupos prioritários encontrarão a vacina da gripe nos seguintes postos de saúde: Centro de Saúde Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial; Centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque; Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda e nos centros de Saúde dos bairros Laranjeiras, Santo Hipólito, Nova Esperança e Industrial. Em todos esses locais a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30, exceto no Nova Esperança onde a aplicação ocorre somente a tarde.

Locais com vacina para grupos específicos

Outros quatro locais de vacinação terão horários diferentes e vão vacinar apenas parte do grupo prioritário, confira:

Centro Comunitário do Cruzeiro Celestes de 8h30 as 16h.

Idosos de 60 anos ou mais, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidade ou deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional.

Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30

Crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas

Policlínica (antigo PA) bairro Belmonte de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional.

UBS Carneirinhos (antiga Policlínica) 8h30 as 11h30 e de 13h as 16h

Idosos de 60 anos ou mais, professores, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidade ou deficiência.

É necessário CPF, documento com foto e cartão de vacinação. Os profissionais contemplados com a vacina devem levar documento que comprove o exercício da função, pessoas com comorbidades precisam apresentar laudo médico comprovando sua condição. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação infantil da criança que será vacinada.