Prefeitura paga metade do 13º e injeta mais de R$11 milhões na economia do município

Publicado em: 26/04/2022 16:22

A Prefeitura de João Monlevade irá efetuar o pagamento da metade do 13º salário aos servidores municipais na próxima quinta-feira (28), na véspera do aniversário de 58 anos da cidade.

O pagamento ira injetar R$11.082,995,00 na economia local e é mais uma iniciativa da atual administração que demonstra a valorização e o respeito ao servidor municipal, já que, no mês passado, data do Acordo Coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintramon), foi concedido o reajuste de 12% ao funcionalismo, um dos maiores da história.

Além do reajuste, o valor do vale-alimentação passou para R$420,00 e foi acordado o pagamento de retorno de férias de R$1.050,00 aos funcionários públicos. O Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) também foi mantido. A proposta da administração foi aprovada em Assembleia do Sintramon, que contou com a presença de centenas de servidores.