Prefeitura de João Monlevade inaugura sétimo núcleo da Fundação Crê-Ser

Publicado em: 20/04/2022 17:18

Prefeitura de João Monlevade inaugura sétimo núcleo da Fundação Crê-Ser

Dentro da programação do aniversário de 58 anos de João Monlevade, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal Crê-Ser, inaugurou nesta quarta-feira (20) mais um núcleo da entidade no bairro Amazonas. O espaço vai receber a partir de segunda-feira (25) cerca de 35 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos,em duas turmas.

Ao todo, a Fundação Municipal Crê-Ser chega ao sétimo núcleo com atendimentos em contraturno ao horário escolar. Nos locais são oferecidos apoio pedagógico, atividades recreativas, culturais e lúdicas, bem como alimentação. Além desse núcleo, a Prefeitura amplia seu investimento social, com mais um espaço que será inaugurado no dia 30 de abril, no bairro Nova Monlevade.

Os dois núcleos (Amazonas e Nova Monlevade) contam com a parceria da Cáritas Diocesana, entidade ligada à Diocese de Itabira Coronel Fabriciano, que possui trabalhos no município direcionados ao público infanto-juvenil.

Para a dona de casa Natália Ferreira Gomes (31), o núcleo no Amazonas vai ajudar muito a comunidade. “Tenho duas filhas pequenas que estudam e já trarei para cá. Sempre pedíamos um núcleo da Fundação Crê-Ser em nossa comunidade e agora fomos atendidos”, comemorou Natália, ao lado da filha Aline Fernandes, de 8 anos.  “Já não vejo a hora de vir para o núcleo”, disse sorrindo a criança.

Inauguração
O núcleo é uma reivindicação antiga dos moradores do Amazonas e adjacências. A obra é uns dos principais investimentos do governo municipal, devido à importância do futuro das crianças da cidade.

Os pais ou responsáveis que se interessarem em matricular as crianças ou adolescentes nos núcleos devem apresentar os documentos pessoais, certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Os  núcleos da Fundação  Crê-Ser funcionam de segunda a sexta-feira, de 7has 11h e de 13has 17h, nos bairros Boa Vista (rua José Faustino Taveira, 580), Cidade Nova (rua Gaivota, nº 340), Loanda (rua Capivari, nº 56), Promorar (rua Caraça, nº 92), Sion (rua Colina, nº 778, esquina com a avenida Cabo Frio) e Tanquinho (rua Bahia, nº 112). Mais Informações podem ser obtidas pelo número 3851- 1558.