Inscrições para o “Prêmio Louis Ensch de Fotografia” são prorrogadas para o dia 24

Publicado em: 18/04/2022 15:54

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, prorrogou as inscrições do “Prêmio Louis Ensch de Fotografia” para o dia 24 de abril (domingo). Com o tema “patrimônio cultural monlevadense”, o concurso distribuirá R$ 2.000,00 em prêmios e integra a programação do aniversário de 58 anos da cidade.

Serão aceitas fotos produzidas tanto com câmeras fotográficas quanto com dispositivos móveis (celulares e afins), desde que as imagens tenham boa resolução. As inscrições, restritas a pessoas residentes ou domiciliadas em João Monlevade, são gratuitas. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário online disponível no site da Prefeitura Municipal (www.pmjm.mg.gov.br) e nas redes sociais da Fundação Casa de Cultura (@casadeculturamonlevade).

O primeiro colocado receberá o prêmio de R$ 1.000,00, enquanto para a segunda e terceira colocação as premiações serão, respectivamente de R$ 600,00 e R$ 400,00.

O resultado será conhecido no dia 2 de maio, data em que as fotos vencedoras serão exibidas na Praça do Povo durante a abertura do projeto “Film(aço) – Cinema na Praça”, com a cineasta e historiadora Dominique Santana, diretora do documentário “A Colônia Luxemburguesa”.

Na ocasião, também será exibido o documentário “Igreja São José Operário – 80 Anos de História”, uma produção da Fundação Casa de Cultura.