Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Lazer aliado a segurança: trabalhos de revitalização do Parque do Areão continuam 

 

Publicado em: 13/04/2022 15:31

Whatsapp

 

Lazer aliado a segurança: trabalhos de revitalização do Parque do Areão continuam 

No último sábado (9), servidores das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, juntamente com os custodiados do presídio de João Monlevade e voluntários realizaram ações de melhorias no Parque do Areão com o plantio de grama. 

A Prefeitura tem cuidado de cada detalhe para que a população possa, em breve, usufruir do espaço para o lazer, práticas esportivas e piqueniques. “Anteriormente abandonado e sendo alvo para despejo de entulhos, o Areão já possui outra identidade, sendo uma grande área verde para receber famílias, jovens e estudantes”, disse o secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos. 

O local recebe periodicamente limpeza e, além disso, para garantir a segurança dos frequentadores e dos moradores do entorno, foram instaladas câmeras de monitoramento que registram qualquer infração.

O Parque do Areão também vai receber sistema subterrâneo de iluminação. Com essa medida, a Prefeitura pretende reduzir os impactos provocados pelo cabeamento aéreo. Além disso, há câmeras de segurança instaladas em diversos pontos do Parque, para inibir ação de vândalos e aumentar a segurança dos frequentadores.