Prefeitura realiza Tour da Memória com alunos da rede municipal

 

Publicado em: 12/04/2022 17:42

Whatsapp

 

Prefeitura realiza Tour da Memória com alunos da rede municipal

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realizou nessa semana o Projeto Tour da Memória, mais uma iniciativa em prol da preservação da história do município e que integra a programação do aniversário de 58 anos da cidade. O projeto é realizado em parceria com o L[Aço] e com a Secretaria Municipal de Educação.

O Tour da Memória objetiva promover a educação patrimonial e consiste em visitas de alunos das escolas da rede municipal de ensino aos marcos históricos da cidade, como a Igreja São José Operário, Fazenda Solar, Hotel Cassino, Cemitério Histórico, Forja Catalã, Floresta Clube Henry Meyers, entre outros e ao Quiosque L[Aço], montado na Praça do Povo, em Carneirinhos, e aberto para visitação até o mês de outubro. Também como parte do projeto serão exibidos trechos do documentário “A Colônia Luxemburguesa”, da historiadora e cineasta Dominique Santana.

Nesta primeira etapa, o Tour foi realizado com alunos da Escola Municipal Cicinha Moura e do Centro Educacional de João Monlevade.