Prefeitura de João Monlevade inaugura nova sede da Farmácia Municipal

Publicado em: 11/04/2022 16:03

Prefeitura de João Monlevade inaugura nova sede da Farmácia Municipal

A Prefeitura de João Monlevade inaugurou nesta segunda-feira (11) a sede da Farmácia Municipal e da Farmácia de Alto Custo, que passam a funcionar no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura refez as rampas de acesso ao local, reformou a parte elétrica, ampliou o espaço físico, instalou senha eletrônica para evitar filas e adquiriu uma nova câmara fria de 1.560 litros, para o armazenamento de medicamentos termolábeis, como insulina.

O objetivo é dar mais conforto e comodidade aos usuários que buscam os seus medicamentos e propiciar um atendimento mais ágil.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, destacou o trabalho dos profissionais da pasta e da Secretaria Municipal de Obras para que a mudança de local ocorresse de modo a causar menos transtorno para a população.

Antes da mudança, o atendimento funcionava no número 3.025 da avenida Getúlio Vargas, no bairro Belmonte. Com a alteração, o imóvel que abrigava o serviço será utilizado como sede da Casa dos Conselhos, outro compromisso do atual governo que têm o intuito de fortalecer a participação popular na administração municipal.