Prefeitura retira cinco caminhões lotados de lixo de um único trecho

Publicado em: 05/04/2022 16:44

Prefeitura retira cinco caminhões lotados de lixo de um único trecho

A Prefeitura de João Monlevade recolheu cinco caminhões com entulho, lixo, dezenas de embalagens plásticas e vegetação na avenida H, bairro Cruzeiro Celeste, nas proximidades da Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip).

O trabalho é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e foi realizado nesta segunda-feira (4). Conforme as equipes de limpeza que atuaram no local, a sujeira no lugar é recorrente e essa não é a primeira vez que a Prefeitura precisou deslocar caminhões para recolher o lixo da área.

É importante destacar que a administração municipal tem tratado o problema do lixo e da limpeza da cidade com muito empenho. “Sem a conscientização dos moradores, o trabalho e o dinheiro investido são perdidos”, alertou o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, que enfatizou também que o descarte irregular de resíduos sólidos é considerado crime ambiental, passível de multa para quem for pego em flagrante.

Mais limpeza

Nos últimos dias, equipes da Prefeitura fizeram limpeza nas ruas do Andrade e São Domingos do Prata, no bairro José Elói, Vargem Linda e Wilson de Souza, no Laranjeiras e ainda em trechos das avenidas Armando Fajardo (Loanda) e Getúlio Vargas (Baú e Belmonte).

Capina e varrição

Paralelo ao trabalho realizado pela Prefeitura, a empresa Pontes de Minas faz roçagem, capina e varrição pela cidade. Neste mês de abril, cerca de vinte bairros estão no calendário para a limpeza. O cronograma pode sofrer variação de dois a três dias em caso de períodos chuvosos, feriados e outros.

Confira o cronograma:

Dia 5 – Boa Vista, Laranjeiras e Vila Tanque
Dia 6- Cidade Nova, Vera Cruz e Vila Tanque
Dia 7- Cidade Nova, Vera Cruz e Jacuí
Dia 8- Campo Alegre, Vera Cruz e Jacuí
Dia 11 – Campo Alegre, Palmares, Santa Cruz e Industrial
Dias 12 e 13- Nova Aclimação, Palmares, Santa Cruz e Industrial
Dia 14- Nova Aclimação, Cruzeiro Celeste (abaixo da BR-381), Santa Cruz e Industrial
Dia 15- Lourdes, Cruzeiro Celeste (abaixo da BR-381), Santa Cruz e Industrial
Dia 18 – Lourdes, Cruzeiro Celeste (abaixo da BR-381) e Pedreira
Dia 19- Lourdes, Feixos, ABM e Pedreira
Dias 20 e 21- Nova Esperança, Feixos, ABM e Baú