Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Curso de Formação de Educadores Patrimoniais é realizado com sucesso pela Casa de Cultura

 

Publicado em: 05/04/2022 15:52

Whatsapp

 

Curso de Formação de Educadores Patrimoniais é realizado com sucesso pela Casa de Cultura

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, promoveu, com sucesso, o curso de Formação de Educadores Patrimoniais direcionado aos professores de História da rede municipal de ensino.

O curso foi realizado na semana passada e contou com a participação de dezenas de profissionais da educação, sendo ministrado no auditório da Rede Doctum, parceira no projeto juntamente com o L[Aço] – Festival Brasil-Luxemburgo. 

Foi entregue material didático e álbuns interativos aos participantes, que também receberão um Certificado de Conclusão do curso. A aula foi ministrada pelos professores do curso de Arquitetura da Rede Doctum.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, o projeto de educação patrimonial é um sonho que está sendo realizado, com uma estruturação amplamente democrática e participação ativa dos professores e diretores da rede pública de ensino. “A intenção é aproximar os alunos da memória coletiva e da história do nosso município de uma forma dinâmica, lúdica e atrativa, além de despertar o senso de pertencimento, identidade cultural e de cidadania de todos”, afirmou.

Tour da Memória

Outra iniciativa da Fundação Casa de Cultura em prol do respeito à história e da preservação da memória do município será o Projeto Tour da Memória, também realizado em parceria com o L[Aço]. 
O projeto objetiva promover a educação patrimonial e consiste em visitas de alunos das escolas da rede municipal de ensino aos marcos históricos da cidade (Igreja São José Operário, Fazenda Solar, Hotel Cassino, Cemitério dos Escravos, Forja Catalã, Floresta Clube Henry Meyers, entre outros) e ao Quiosque L[Aço], montado na Praça do Povo, em Carneirinhos, e aberto para visitação até o mês de outubro.