Prefeitura de João Monlevade inicia vacinação contra gripe na próxima segunda-feira

Publicado em: 01/04/2022 09:37

Primeira etapa contempla idosos e trabalhadores da saúde

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa na segunda-feira (4), a primeira etapa da vacinação contra a gripe (Influenza). Neste primeiro momento serão vacinados os idosos (pessoas de 60 anos ou mais) e os trabalhadores da saúde.

A aplicação da vacina ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30 nos seguintes locais: Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda; centros de saúde Monlevade Centro no bairro Centro Industrial e Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque; centros de saúde dos bairros Industrial, Laranjeiras e Santo Hipólito.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos (antiga Policlínica) e no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste, a imunização será de 8h30 as 16h. Em todos os locais a imunização será de segunda a sexta.

Outras faixas populacionais serão vacinadas na segunda etapa da vacinação, prevista para começar em 2 de maio. Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.