Firmada parceria para revitalização do Floresta Clube de João Monlevade

 

Publicado em: 31/03/2022 14:06

Whatsapp

 

Firmada parceria para revitalização do Floresta Clube de João Monlevade

Crédito: Sérgio Henrique Braga Acom/PMJM

Firmada parceria para revitalização do Floresta Clube de João Monlevade

O Floresta Clube Dr. Henri Meyers terá seu espaço físico revitalizado com reconstrução do prédio da secretaria e seus anexos. Isso será possível por meio do Termo de Fomento nº 01/2022.

Ao todo, serão destinados R$104.618,00 para a revitalização do local a fim de que suas instalações estejam seguras e atrativas para o desenvolvimento de atividades sociais, ações beneficentes e de educação ambiental para crianças, jovens, adultos e idosos.
Resgate histórico, preservação ambiental e oferta de lazer foram algumas das motivações citadas pelo prefeito de João Monlevade para investir no Floresta Clube. 

Referência histórica

Fundado em 1957, o Floresta Clube Henri Meyers está situado em uma área com nove hectares de Mata Atlântica preservada. O clube é uma importante referência de lazer, diversão e história para a comunidade monlevadense, o que justifica sua preservação.

Segundo o presidente do Floresta Clube, a revitalização do espaço aos poucos vem sendo concretizada. “Buscamos parceria no mandato anterior e conseguimos recursos também com o governo atual para construir a secretaria. Meu sonho é revitalizar isso aqui e devagarinho está indo”, assegurou.

José Geraldo Torres, voluntário responsável pelos projetos de reforma do clube, reforçou a importância da atração de público para visitação. “Eu sou um eterno voluntário do Floresta Clube. Precisamos criar formas de movimentar o espaço. Temos que incentivar a visitação de crianças, estudantes, pesquisadores, turistas, enfim, atrair a população de forma geral”, alertou.