Monitores dos Cemeis participam de formação

Publicado em: 25/03/2022 09:50

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (24), na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), formação com os monitores que trabalham nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).  A capacitação teve como objetivo dar continuidade ao percurso de formação da rede de educação do município.

Para a representante da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Rita de Cássia Braga, o primeiro dia das atividades foi bastante produtivo. “Fizemos um momento de conexão com a natureza para resgate da criança interior e também de fortalecimento de nossas ações junto aos nossos alunos”, comentou.

Em uma das intervenções, a monitora do Cemei Casulo, Cláudia Ferreira Bastos Rosa, falou um pouco sobre a importância do trabalho das monitoras na primeira infância das crianças. “O acolhimento nesse momento é muito importante. A gente não é um número e muito menos eles”, explicou emocionada ao relatar o quanto esses profissionais estarão por muito tempo na memória de cada aluno.

Atividades continuam – A Secretaria Municipal de Educação possui aproximadamente 80 profissionais que foram divididos em grupos para participar dessas atividades de capacitação. A formação continua nesta sexta-feira (25) e terça-feira (29).