Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra coronavírus

 

Publicado em: 02/03/2021 07:40

Whatsapp

 

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra coronavírus em João Monlevade

Esta segunda-feira, dia 1º de março, é um marco na vida de mais de 300 idosos com mais de 90 anos que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 em João Monlevade. A segunda dose da vacina começou a ser aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa). Lembrando que a segunda dose de quem já recebeu a primeira está reservada.
 
Maria Caldeira Leles, 90 anos, é uma das idosas que já está imunizada. Ela foi tomar a vacina acompanhada do filho e disse que está muito feliz e mais tranquila. Dona Maria pontuou que, apesar de uma pessoa da família ter contraído a doença, todos vêm tomando muito cuidado. 

Maria do Perpétuo Socorro Espíndola Ferreira levou o pai, Sebastião Espíndola, de 90 anos, para tomar a segunda dose da vacina. Ela disse estar aliviada. “É uma benção muita grande, uma vitória da medicina, da ciência e de Deus acima de tudo que iluminou os cientistas. É também uma vitória da família que vem protegendo eles [os idosos] o tempo todo. Uma alegria muito grande e um alívio para todos nós. Esperamos que mais pessoas possam aderir a essa vacina”, disse. 

Para tomar a vacina, vale ressaltar que é importante que idosos e seus familiares verifiquem no cartão de vacinação, entregue no dia da primeira aplicação, qual é a data prevista para o início do recebimento da segunda dose. Isso porque a dose não pode ser aplicada antes do período indicado. Também é necessário levar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto. 

Confira os locais e horários de vacinação:
- Unidade Básica de Saúde Carneirinhos (antiga Policlínica) - 8h30 as 15h
- Andar de baixo da Policlínica (antigo PA) drive thru - 8h as 16h
- Centro de Saúde do Novo Cruzeiro - 7h30 as 11h e de 13h as 16h30
- Unidade de Saúde Padre Hildebrando (Vila Tanque) - 7h30 as 11h e de 13h as 16h30


Imagens