Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Ônibus passam a oferecer álcool em gel para conter o avanço da Covid-19

 

Publicado em: 13/01/2021 16:45

Whatsapp

 

Ônibus passam a oferecer álcool em gel para conter o avanço da Covid-19

Horários também foram ampliados e coletivos já circulam com capacidade reduzida

Os ônibus coletivos da empresa Enscon Viação, que atendem à população de João Monlevade, já circulam com a capacidade reduzida de passageiros e ampliou horários do transporte público para minimizar o aumento de casos do novo coronavírus na cidade. Além disso, foram disponibilizados frascos com álcool em gel dentro dos veículos.

As mudanças ocorrem em virtued do decreto publicado com medidas para a circulação dos ônibus na cidade. As regras novas já vigoram.

Conforme o artigo 9º do Decreto Municipal nº 01/2021, “o transporte coletivo deverá ser realizado, sem exceder a capacidade de 50% dos passageiros sentados, tendo apenas um destes por banco, permanecendo com as janelas abertas durante sua circulação e a higienização desses veículos deverá ser realizada diariamente, de forma minuciosa, devendo ser fornecida aos passageiros pela concessionária álcool em gel em todos os veículos”.

A Prefeitura de João Monlevade pede à população que somente saia de casa em caso de extrema necessidade. O uso de máscaras é obrigatório tanto nas ruas quanto dentro do transporte coletivo. Caso o passageiro se recuse a usar o equipamento de segurança, o seu embarque pode ser impedido.