MAIS DE 500 PESSOAS SÃO ATENDIDAS PELO PROJETO REMÉDIO EM CASA

Publicado em: 20/11/2020 09:17 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

O projeto Remédio em Casa foi instituído pela Prefeitura e já atende a mais de 500 pessoas. De acordo com a secretária de saúde, Elisângela Almeida, “os remédios são separados na Farmácia Municipal e na farmácia do Centro de Saúde do Novo Cruzeiro, registrados no sistema, distribuídos aos postos e entregues às agentes de saúde para distribuição aos usuários. Os objetivos são garantir melhor adesão ao tratamento e o acesso mais efetivo aos medicamentos”, declarou Elisângela.

Pessoas assistidas pelo Projeto Remédio em Casa demonstram que estão sendo satisfeitas e recebendo os medicamentos em dia. Edi de Souza Oliveira, de 68 anos, conta que faz tratamento de hipertensão e controle de glicose. “Tenho desgaste ósseo na coluna e a agente de saúde trazendo os medicamentos para mim, me ajuda muito porque quase não saio de casa. Tenho medo de cair na rua. Todo mês eu posso esperar que ela tá (sic) entregando e ainda lembra a data da próxima consulta. Estou satisfeita demais”, disse dona Edi.

João Batista Dias, de 65 anos, afirma que com o remédio entregue em casa melhorou muito. “Evita da gente pegar fila. Eu tinha que ir buscar em Carneirinhos ou no Novo Cruzeiro. Hoje eu não preocupo mais. A agente de saúde entrega em casa, no dia certo. Valeu a pena! Tô satisfeito”, falou João Batista.

Áurea Aparecida de Oliveira, de 47 anos, também fala dos benefícios do Projeto Remédio em Casa. “Recebo os medicamentos em casa desde o início do Projeto, para mim e para meu marido. Foi muito viável porque a gente economiza na passagem de ônibus e tem hora que a gente não tem. Foi muito bom porque aí ninguém esquece de buscar o remédio. 3 ou 4 dias antes de acabar a nossa agente de saúde entrega em casa”, afirmou Áurea.

Além do Projeto Remédio Entregue em Casa, são atendidas mais de 400 pessoas por dia na Farmácia Municipal, sendo liberados mais de 15 mil medicamentos por mês. A farmacêutica e responsável-técnica pela Farmácia Municipal, Larissa Martins Reis, informa que são distribuídos gratuitamente medicamentos básicos como anti-hipertensivos, medicamentos para diabetes, antibióticos, anticoncepcionais, entre outros, além de medicamentos de alto custo. A Farmácia Municipal funciona à Avenida Getúlio Vargas, 3025, Belmonte, de 7h às 12h e de 13 às 17h.