DAE FINALIZA A AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DO BAIRRO SERRA DO EGITO

Publicado em: 03/08/2020 21:14 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do DAE, Departamento Municipal de Águas e Esgotos, finaliza o sistema de abastecimento do bairro Serra do Egito com a instalação da bomba no poço artesiano, equipamentos eletromecânicos e construção de 40 metros de rede do recalque até o reservatório.

Já haviam sido construídos aproximadamente 700 metros de rede de distribuição e um reservatório com capacidade de 15 mil litros de água. Agora, além de abastecer a parte alta do bairro Serra do Egito, o novo poço vai reforçar a pressão e o abastecimento de todo o bairro com a interligação dos dois sistemas e reservatórios através da construção de mais 90 metros de rede.

O poço artesiano tem vazão de água de 9 metros cúbicos por hora, que é mais que o suficiente para atender a demanda do abastecimento local. Foi instalado também um filtro e uma bomba dosadora de cloro.

Devido às complicações técnicas (deslocamento de rocha no poço), o DAE estava abastecendo o reservatório do bairro provisoriamente com caminhão pipa. Com a finalização dos serviços e a recuperação do poço, o sistema está funcionando com plena capacidade de atender a toda comunidade do bairro Serra do Egito, cumprindo mais um compromisso da Administração Municipal.

LEGENDA: DAE amplia abastecimento de água na Serra do Egito