PREFEITURA VACINA POPULAÇÃO AFETADA PELA INUNDAÇÃO EM JOÃO MONLEVADE

Publicado em: 31/01/2020 10:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), realiza, nos dias 3, 4, 5 e 6, de segunda a quinta-feira, vacinação contra a Hepatite A, para as pessoas afetadas pela inundação.

A vacina é importante para a prevenção da infecção pelo vírus da Hepatite A, que pode ser transmitido através do contato com a água e alimentos que podem estar contaminados, uma vez que a contaminação do vírus ocorre pela boca.

A vacinação vai ocorrer nos seguintes locais:

- Nos dias 3, 4, 5 e 6, no Centro de Saúde Monlevade centro, de 9h às 11h e de 13h às 15h30.

- No dia 04, terça feira, no Campo do Industrial, no Bairro Amazonas, de 9h às 11h e de 13h às 15h30.

- No dia 6 de fevereiro, quinta feira, no Centro Comunitário do Bairro Santa Cruz (Morro do Boa Esperança), de 9h às 11h e 13h às 15h30.

- Nos dias 4 e 5 de fevereiro, terça e quarta-feira, de 8h às 11h, haverá vacinação no DVO para os funcionários que tiveram contato com a água das inundações.

Ressaltamos que a vacina é recomendada apenas para aquelas pessoas que tiveram contato direto com a água das enchentes.