Prefeitura lança a 2ª edição da campanha Monlevade sem fogo

Publicado em: 15/07/2019 13:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a Câmara Municipal e o CONSEP-1, lança a segunda edição da Campanha Monlevade Sem Fogo é um Dever de Todos. Uma reunião com organismos ligados ao meio ambiente e entidades foi realizada nessa terça-feira, dia 2, na Câmara Municipal. Conforme a secretária de meio ambiente, Fernanda Ávila, o objetivo foi compartilhar informações públicas e capacitar para autodefesa e prevenção no combate às queimadas.

De acordo com a secretária, “por se tratar de responsabilidade em comum, é necessária a parceria dos órgãos públicos, privados e pessoas físicas e a formação de núcleos municipais, monitorados por instituições privadas e empresas parceiras. Um curso de capacitação para voluntários sobre combate a incêndio será realizado nos dias 6 e 14 de julho, na sede dos escoteiros, no bairro Baú”, afirmou Fernanda Ávila, dizendo que os interessados podem se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente.

Conforme Fernanda, “nesse período de tempo seco, em que as queimadas são mais comuns, é importante que todos os organismos ambientais, entidades e a população em geral trabalhemos juntos, evitando queimadas em lixo, matas e lotes, que configuram crime ambiental conforme a lei 9605/98. Disponibilizamos para denúncias os telefones: 3852-3151 e 98766-5067 (Secretaria de Meio Ambiente); 98766-4697 (Defesa Civil); 3859-2572 (Secretaria de Obras); 3859-1200 (ArcelorMittal) e 181 (Disque Denúncia)”, disse a secretária.