Avançam as obras da creche do José de Alencar; Prefeitura planeja mais uma na região do Planalto

Publicado em: 04/04/2019 08:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Acaba de ser concluída mais uma etapa da obra da creche do bairro José de Alencar, em João Monlevade. A edificação agora conta com toda a estrutura do telhado pronta para receber a cobertura. A obra segue seu ritmo normal, segundo a Secretaria Municipal de Obras, já tendo sido concluídas as partes de alvenaria, tubulação, reboco, castelo e a estrutura da cobertura.

A Prefeitura de João Monlevade está construindo a creche do bairro José de Alencar, através de convênio do PAC, para suprir uma demanda que hoje atinge pouco mais do que 400 crianças. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, atualmente, a rede municipal dá cobertura a mais de 600 crianças de 0 a 3 anos.

Segundo dados do Censo Escolar, em 2019, o atendimento na rede pública cresceu 5% em relação a 2018, mas a demanda também cresceu proporcionalmente. Para tanto, a prefeitura já incluiu na agenda da Secretaria de Obras a construção de mais uma creche na região do bairro Planalto.

Legenda: A construção da creche do José de Alencar vai avançando; o local irá abrigar 400 crianças