DAE comemora Dia Mundial da Água no dia 29 de março

Publicado em: 22/03/2019 10:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do DAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), vai comemorar o Dia Mundial da Água com evento na Praça do Povo, em Carneirinhos. A programação será desenvolvida na próxima sexta-feira, dia 29, de 8h30 às 11h.

Haverá apresentação artística da Escola Pedacinho do Céu. A UEMG terá stand com maquete e exposição de banners. O CERP fará aferição de pressão arterial e dará orientações sobre a importância da ingestão de água. Também participarão os alunos das escolas estaduais Padre João Álvares Martins da Costa, do bairro Serra do Egito, e Antônio Loureiro Sobrinho, do bairro Santo Hipólito.

O DAE terá stand com exposição de banners com informações sobre o consumo doméstico, vazamento e layout do sistema de captação e tratamento de água. Haverá também panfletagem e blitz educativa.

Serão realizadas atividades de recreação com pintura facial, jogo de tabuleiro, cama elástica, distribuição de pipoca, túnel dos sentidos, apresentação da árvore Sofia e participação dos bonecos Zé e Maria Gotinha.

O evento tem o apoio da Polícia Militar, Polícia Ambiental, secretarias de Educação e Meio Ambiente, Assessoria de Comunicação e SETTRAN.