Posto de Saúde do Loanda recebe mais melhorias em seu espaço físico para melhor atender à população

Publicado em: 18/02/2019 13:24 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

O Posto de Saúde do Centro Social Urbano, no bairro Loanda, está recebendo melhorias no seu espaço físico. Conforme o coordenador da unidade de saúde, Mendelson Cleyton Paulino, “após a jornada de trabalho, de maneira voluntária, vários funcionários estão envolvidos na recuperação do jardim. Assim que terminarmos a jardinagem, e iremos fazer uma horta comunitária, com o apoio de voluntários em geral”.

De acordo com Mendelson Cleyton, “graças a ações da Prefeitura de João Monlevade e doações de voluntários, realizamos recentemente a troca de janelas, construção de novas salas destinadas à Estratégia Saúde da Família (ESF) e outras reuniões, melhorias na iluminação e pintura na unidade. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o nosso ambiente de trabalho, para melhor atendermos à população”, disse o coordenador.

O Posto de Saúde do Centro Social Urbano conta, atualmente, com atendimento clínico (Dr. Hildebecks), pediátrico (Dra. Suzana e Dra. Viviane), psicológico (Dr. Fabrício Paes), e médicos da ESF (Dr. Júlio Estevam e Dra. Rafaela Rosa). A unidade tem duas equipes de ESF e uma equipe de enfermagem capacitada, sob a responsabilidade de Alisson Mateus.

Legenda: Melhorias no espaço físico do Posto de Saúde do Centro Social Urbano