Sistema de informatização implantado na Saúde começa a funcionar dia 11

Publicado em: 06/02/2019 16:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A prefeitura de João Monlevade acaba de implantar um sistema informatizado, com a finalidade de se realizar a gestão das vagas de viagens através do Ônibus da Saúde, agendadas para pacientes e acompanhantes, quando for o caso, para a realização de consultas, cirurgias e exames em Belo Horizonte.

O novo sistema, denominado "MarcaBUS", foi desenvolvido pela própria Prefeitura, com baixo custo, através da Divisão de Tecnologia. Segundo o Chefe do Setor, Juninho Ferreira, o “MarcaBUS” possibilitará, através de um controle informatizado, a garantia da passagem para os usuários do ônibus da saúde, que vai diariamente à capital mineira.

Hoje, as marcações são preenchidas manualmente e, com a informatização, o atendimento ao paciente passará a ser mais rápido e mais seguro, com o paciente recebendo um ticket de embarque, com um código QR de autenticação, garantindo a sua vaga no ônibus da Saúde.

O sistema “MarcaBUS” deverá entrar em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 11, passando a ser utilizado para todas as marcações em favor dos pacientes.