Prefeitura forma mais 138 alunos na Escola de Informática

Publicado em: 14/12/2018 10:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Escola de Informática e Cidadania da Prefeitura de João Monlevade formou mais 138 alunos, concluintes do segundo semestre. A solenidade aconteceu no último dia 13, às 19h, no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste. Contando com os 102 alunos formados no primeiro semestre, ao todo a escola diplomou 240 alunos no ano de 2018.

A Escola de Informática e Cidadania foi implantada em 2.007, como incentivo à educação e inclusão digital. Desde sua criação, 3.555 pessoas já fizeram o curso que inclui Introdução ao Windows 7, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

Inscrições para 2019

As inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2.019 estarão abertas de 4 a 15 de fevereiro de 2.019. Nesse período, os interessados devem procurar a Escola na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Casa do Bem Viver, na Avenida Nova York, 428, Cruzeiro Celeste, de 8h às 10h e de 14h às 16h. Os documentos necessários são xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento e xerox do comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone). São oferecidas 200 vagas. As aulas terão início no dia 15 de fevereiro de 2.019.

Os candidatos devem ter idade mínima de 8 anos e serem alfabetizados. As turmas estão organizadas em Introdutório Jovem e Adulto, para as pessoas que nunca tiveram acesso ao computador; Profissionalizante, para o aperfeiçoamento das pessoas que já têm acesso ao computador; Master, para as pessoas acima de 45 anos; Informática Básica para as crianças e Internet.

Acesse as fotos pelo link:  http://www.pmjm.mg.gov.br/admin/galeria/imagem/?id=999932