“Resgatando a Arte e a Cultura Brasileira” é o tema Desfile de 7 de Setembro 2018

Publicado em: 13/06/2018 10:16

Na última segunda-feira, dia 11, representantes da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade reuniram-se com representantes de escolas e entidades que pretendem participar do Desfile de 7 de Setembro de 2018. Durante o encontro, realizado no auditório da Prefeitura, foram repassadas orientações e planejamento sobre o evento, que foi resgatado na atual administração e, pelo segundo ano, será realizado em comemoração à data cívica.

Este ano, o tema escolhido foi “Resgatando a Arte e a Cultura Brasileira”, para criar oportunidades, junto às crianças, jovens, adolescentes e comunidade em geral, de trabalhar, proteger e valorizar a diversidade artística e a cultura brasileira, que é tão rica e diferenciada. Dentro desse tema, os participantes desenvolverão seus subtemas retratando costumes, danças, vestuário, ritmos, crenças, pinturas, escrituras e brincadeiras, entre outros que compõem a arte e a cultura brasileira.

Foi distribuído um formulário para a confirmação da participação, que deverá ser preenchido e devolvido à Secretaria de Educação até o próximo dia 18. Detalhes de organização do desfile, como ordem de apresentação, locais de concentração, transportes, quantidade de lanches e distribuição de água, serão definidos após a confirmação dos participantes e comunicado diretamente aos interessados.

O encontro foi coordenado por Geralda Maria de Castro (Gegê), técnica da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, e contou com a presença de 40 convidados.