Prefeitura de João Monlevade desenvolve projetos ambientais no bairro Egito

Publicado em: 02/05/2018 14:43

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, implantou uma composteira na Escola Padre João Álvares Martins da Costa, no bairro Egito. A atividade ocorreu na última sexta-feira, dia 27.

Conforme a secretária de meio ambiente, Fernanda Ávila, o objetivo é orientar os estudantes como reutilizar os lixos orgânicos na geração de adubo orgânico. “Agradeço aos servidores e estagiários pelo empenho nesse projeto, que contou com três semanas de atividades ambientais, reforçando a ideia de reduzir, reciclar e reutilizar”, afirmou a secretária.

Segundo Fernanda Ávila, a próxima ação na escola será a implantação de uma horta vertical para consumo dos alunos. “Também vamos criar um jardim, como forma de aproximar os estudantes de práticas sustentáveis de meio ambiente, reforçar o conhecimento sobre os diversos ecossistemas e a consciência cidadã”, disse.