População é convidada a participar da escolha dos homenageados com a “Medalha Jean Monlevade”

Publicado em: 03/04/2018 16:00

Bicentenário da chegada de Jean Monlevade à região

A Câmara Municipal, junto à Prefeitura, Casa de Cultura e demais parceiros, realiza no dia 14 de maio o encerramento do Jubileu de 200 anos da chegada do engenheiro francês Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade ao Brasil e, posteriormente, à região do Médio Piracicaba.

Para tanto, o Legislativo monlevadense vai realizar sessão solene em comemoração ao Dia de João Monlevade. Na oportunidade, serão homenageadas com a “Medalha Jean Monlevade” três pessoas que contribuem ou já tenham contribuído de maneira efetiva para o desenvolvimento da sociedade monlevadense em qualquer área de atuação.

Uma comissão irá escolher quem serão os agraciados. A mesma é composta por sete membros de acordo com as seguintes categorias: Ativista Cultural, Área Social, Educação, Esporte, Setor Empresarial/Comercial, Representante da Câmara e Representante da Prefeitura.

Além disso, a população também poderá participar indicando, por meio de formulários disponibilizados em urnas que serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, e também através do site da Prefeitura de João Monlevade . Por meio do formulário, o cidadão irá indicar aquela pessoa que acredita ser merecedora da Medalha Jean Monlevade.

Os pontos onde as urnas serão instaladas são: Hiper Comercial Monlevade, Supermercado Fraga, Câmara Municipal, Prefeitura e Posto de Saúde Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial. O prazo para que a população faça suas indicações será de 9 a 23 de abril.

Comemoração do Bicentenário

Com o objetivo de celebrar uma data tão importante para a história do município, o Legislativo monlevadense, juntamente a vários parceiros, vem desenvolvendo desde o ano passado diversas atividades alusivas ao pioneirismo de Jean Monlevade no ramo do empreendedorismo, inclusive com a participação de alunos do Ensino Fundamental I das instituições de ensino. A proposta é reforçar a identidade do povo monlevadense, desenvolvendo um projeto permanente de resgate e preservação da história de João Monlevade.

Para baixar o formulário e fazer a sua indicação, clique aqui.