Prefeitura começa a retirar grades que “sufocam” as árvores

Publicado em: 21/11/2017 09:51

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade elaborou uma estratégia de ação, com o objetivo de retirar as grades de proteção das árvores que se encontram jovens e adultas. Para minimizar o vandalismo, a Secretaria de Meio Ambiente sempre recomendou proteger as mudas com grades e estabelece como diretriz que as mudas plantadas tenham protetores metálicos, pelo menos até o terceiro ano após o plantio.

De acordo com a literatura botânica, os protetores devem permanecer por, no mínimo, seis meses após o plantio da árvore; todavia, em vistorias realizadas pela Prefeitura, verificou-se que muitas das grades que deveriam ter sido retiradas gradativamente de acordo com o crescimento das árvores ainda não haviam sido retiradas.

Assim, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou a retirada das grades de proteção. Inicialmente, o trabalho começou pelo centro da Cidade, devendo se estender a todos os bairros. A Prefeitura pede a colaboração da população para comunicar, através do telefone 3852-3151, caso no seu bairro tenha árvores jovens ou adultas contendo grades de proteção, para que as mesmas sejam retiradas.