• Equipe Laranja vence gincana da Terceira Idade em João Monlevade

Publicado em: 21/09/2017 13:19
    Equipe Laranja vence gincana da Terceira Idade em João Monlevade
     Realizada nesta quarta-feira, dia 20, no Ideal Clube, bairro República, a Gincana da Terceira Idade de João Monlevade reuniu mais de 200 pessoas.O evento foi organizado pelo Lions Clube Centro, e contou com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

Segundo a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB),a programação teve como objetivo promover a integração entre os idosos, bem como a realização de atos de solidariedade. Durante o evento, foram arrecadados 1.790 litros de leite, 117 potes de vidro e seis caixas de luvas. Tudo que foi arrecadado foi doado a entidades.

Com nomes de frutas, três equipes participaram da gincana: Laranja, Maçã e Uva, com a equipe Laranja saindo vencedora.

A prefeita disse que este evento faz parte da programação do Mês da Melhor Idade, e este ano teve como tema “Até na maior idade eles darão frutos, continuarão cheios de seiva e verdejantes”.

A coordenação esteve sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS/SCFV, Conselho Municipal da Terceira Idade e Lions Centro, e contou com a participação dos Grupos de Convivência da Terceira Idade e Grupos de Ginástica.