Festas típicas movimentam escolas municipais em João Monlevade

Publicado em: 27/06/2017 08:23

Na última sexta-feira, 23, contando com total apoio da prefeitura de João Monlevade, o Núcleo da Fundação Crê-Ser do bairro Metalúrgico foi “sacudido” com a sua primeira festa junina. Com trajes típicos, a festa envolveu a comunidade local.

No próximo sábado, dia 1º, mais duas festas do gênero acontecem em escolas da rede municipal: a partir das 13h, o “arraiá” ficará por conta do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Luz aos Pequeninos, no bairro Loanda. Já a partir das 14h, a “festança” acontecerá no CEMEI Maria Vitória Fernandes de Souza, no bairro Boa Vista.

Já no próximo dia 8, a partir das 14h, será a vez do CEMEI Irmã Dulce, no Novo Cruzeiro, comemorar a programação com comidas e bebidas típicas, com um “arraiá” e quadrilha da criançada.