Com 123 jogos, Microrregional dos Jogos Escolares começa nesta terça-feira em João Monlevade

Publicado em: 08/05/2017 15:22

A segunda etapa dosJogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é a microrregional. São cerca de 2.000escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49sedes de várias regiões de Minas Gerais, e João Monlevade é uma delas. A partirdesta terça-feira, dia 9, até sábado, dia 13, 41 escolas, representando 14municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol,vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em JoãoMonlevade são: Bela Vista de Minas, Dionísio, Ferros, Itabira, Itambé do MatoDentro, João Monlevade, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria deItabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do RioAbaixo e São José do Goiabal.

A solenidade de aberturados JEMG acontece nesta terça-feira, às 18h30, na Praça do Povo, emCarneirinhos. A prefeita Simone Carvalho Moreira estará presente no encontro.Após as manifestações dos alunos-atletas e dos coordenadores do evento, haveráapresentações do grupo Tambores do Morro e da banda Deixa se Envolver.

O Minas Esportiva/JogosEscolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programaesportivo-social do Estado.