Projeto “Educação Científica” será lançado na próxima segunda-feira

Publicado em: 06/04/2017 10:55

Será lançado o projeto “Educação Científica”, na próxima segunda-feira, 10, às 18h, no auditório da Prefeitura de João Monlevade. O projeto é uma parceria da Fundação ArcelorMittal e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. A solenidade contará com a presença de representantes dessas instituições e convidados.

A partir das 19h será realizado trabalho de campo com a participação de estudantes e comunidade em geral, que terão a oportunidade de observar os astros por meio de um telescópio de grande porte.

Além da observação astronômica para a comunidade, o projeto “Educação Científica” conta ainda com três momentos de capacitação para os professores da rede municipal que trabalham com o ensino fundamental, nos anos iniciais e na disciplina de ciências nos anos finais. Essa formação irá ocorrer nos dias 23 e 24 de maio, 22 e 23 de agosto e 21 e 22 de novembro, no Centro Educacional. Os cursos serão ministrados pelo corpo docente da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Outra ação do projeto será a presença de um caminhão itinerante com experimentos. A data ainda será definida. O projeto visa contribuir para a formação científica dos professores e melhorar o desempenho dos alunos nessa área.