• Obras das ETEs avançam em João Monlevade

Publicado em: 27/03/2017 10:28
    Obras das ETEs avançam em João Monlevade
     O DAE(Departamento de Águas e Esgotos) informou que está concluindo a construção dosúltimos metros dos emissários da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos)Carneirinhos. Segundo a autarquia, já foram construídos 20 mil metros de redenesta primeira etapa.

Asrecentes alterações e melhorias necessárias feitas no projeto, pelo DAE,atualizando o projeto para o novo local, resultaram numa ETE mais moderna, setegerações mais avançadas, com alta redução de impacto ambiental e com maioreficácia no tratamento do esgoto, o que trará grandes benefícios para omunicípio de João Monlevade.

ODAE está aguardando a escritura de cessão de terreno, que será providenciadapela prefeitura em acordo com a ArcelorMittal, para o início da segunda etapa,que é a construção da estação de tratamento.

Emrelação à ETE Cruzeiro Celeste, o DAE informou que executou as condicionantesexigidas pela SUPRAM (Superintendência Regional de Meio Ambiente), obteve aLicença Ambiental de Instalação e trabalha agora na fase de licenciamentooperacional.