Profissionais da Saúde participam de capacitação

Publicado em: 20/10/2016 09:17

APrefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Programa DST/AIDS e emparceria com o CISMEPI, realizou durante todo o dia de ontem (18), umacapacitação destinada aos profissionais da saúde da Atenção Primária.

Pela manhã, o público assistiu a uma palestra sobre SaúdePreventiva do Coração, ministrada pelo cardiologista Christian Hans DrumondWestgeest.

Em seguida, a enfermeira e servidora municipal DrielePereira, ministrou uma palestra sobre protocolo de pós-exposição ao HIV.

Já na parte da tarde, a ginecologista e obstetra ValériaMaria Moreno Jacintho apresentou uma palestra sobre Atualização de informaçõessobre a Sífilis, apresentando o cenário atual da doença em todo o país, noestado de Minas Gerais e em João Monlevade. Ao final de sua apresentação, amédica também fez um alerta sobre a prevenção do câncer de mama.