Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos de 66 e 67 anos

 

Publicado em: 30/03/2021 19:42

Whatsapp

 

Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos de 66 e 67 anos
 
A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), inicia amanhã (31) a aplicação da primeira dose de vacinas contra o coronavírus, em idosos com idade de 66 e 67 anos.
 
A partir de quinta-feira (1º), a vacinação será suspensa, devido à falta de imunizantes, e retornará na próxima semana, após a chegada de novas remessas dos insumos.
Nesta quarta-feira, não haverá aplicação da primeira dose de vacinas para trabalhadores da saúde.
 
- Locais e horários -
 
A exemplo do que ocorreu hoje (30), a vacinação amanhã será realizada em seis locais, no horário das 8h às 15h. Haverá dois pontos de vacinação no sistema de drive thru (com veículo): um na Igreja Sagrado Coração de Jesus, (no portão em frente à Câmara Municipal), e outro na Policlínica (antigo PA), no bairro Belmonte.
 
As pessoas que não possuem veículo poderão ser vacinadas de modo tradicional (a pé) em outros quatro pontos de vacinação da cidade: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda; no Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, e no Centro Educacional de João Monlevade, em Carneirinhos.
 
- Segunda dose entre idosos e trabalhadores da saúde-
 
A Visa continua a aplicação da segunda dose de vacinas, entre os trabalhadores da saúde e idosos de outras faixas etárias, que já receberam a primeira dose do imunizante. Importante ressaltar que deve ser observada a data que consta no cartão de vacinação. Portanto, só devem comparecer aos postos de vacinação quem tem a aplicação da segunda dose da vacina agendada para esta quarta-feira 31 de março.
 
Pessoas que têm a segunda dose de vacina agendada para os dias que a vacinação estará suspensa poderão procurar os postos de vacinação para serem vacinadas logo que a imunização for retomada.