Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Vacinação de trabalhadores da saúde prossegue ao longo da semana

 

Publicado em: 16/02/2021 18:29

Whatsapp

 

Vacinação de trabalhadores da saúde prossegue ao longo da semana

A vacinação dos trabalhadores da saúde prossegue em João Monlevade na quarta-feira (17) e ao longo da semana, em três postos de vacinação. Para se vacinarem os trabalhadores devem apresentar CPF e comprovante que estão atuando na área da saúde. No caso de profissional de saúde,  também será necessário o registro do conselho de classe.

Confira os locais e horários de vacinação

- Policlínica (primeiro andar do antigo PA) no bairro Belmonte –  Drive-thru:
Das 8h às 16h


- Centro de Saúde do Novo Cruzeiro:
Das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30


-Centro de Saúde do Padre Hildebrando na Vila Tanque:
Das 7h30 às 11h e das 13 às 16h30

Trabalhadores da saúde
- Profissionais da assistência: médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
- Trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias entre outros, que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas.
Esta etapa da vacinação também abrange acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção primária e clínicas, profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.