Programa Pró-Voluntário da ArcelorMittal e Fundação Crê-Ser lançam campanha para doação de livros

Publicado em: 25/01/2021 16:44

A Fundação Crê-Ser, em parceria com o programa Pró-Voluntário da ArcellorMittal,  lançou na última quinta-feira (21), uma campanha para arrecadação de livros infanto-juvenis que serão doados para a biblioteca da instituição. As doações poderão ser feitas até esta sexta-feira (29) em quatro postos de coleta na Usina: Portarias 1, Central, da Gerência além do Laboratório.

De acordo com a diretora executiva da Fundação Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, esta campanha tem como objetivo incentivar o hábito à leitura das crianças e adolescentes da instituição. “Estamos todos muito agradecidos com essa iniciativa. Acreditamos que o exercício da leitura ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade; desperta a imaginação e melhora a concentração”, comenta.

Fundação  -  A Fundação Municipal Crê-Ser é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos mantida pela Prefeitura de Monlevade. A instituição atende crianças e adolescentes em risco pessoal e social, proporcionando formação cidadã e profissional dentro de uma abordagem socioeducativa, lúdica e cultural.

Em virtude da pandemia do coronavírus, os seis núcleos da Fundação Crê-Ser que atendem crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos estão paralisados e aguardam o reinício das aulas presenciais. Os núcleos estão localizados nos bairros Sion, Tanquinho, Loanda, Promorar, Boa Vista e Metalúrgico.  Já internos, a entidade abriga atualmente 10 crianças e adolescentes, sendo cinco com necessidades especiais.