Vacinação: Blitz educativa em Carneirinhos informa sobre grupos prioritários para imunização

Publicado em: 22/01/2021 16:53

Equipe da Secretaria da Esportes esteve presente na blitz

Ainda não há previsão para início da vacinação em massa em João Monlevade

Na manhã desta sexta-feira (22), fiscais Covid realizaram uma blitz educativa no bairro Carneirinhos, em João Monlevade.  A iniciativa tem como objetivo informar e tirar as dúvidas da população quanto aos grupos prioritários que serão imunizados na primeira fase da vacinação contra o novo coronavírus.  No local, a equipe também explicou aos pedestres que ainda não há previsão para início da vacinação em massa no município.

Neste primeiro momento, a vacina que chegou a João Monlevade é destinada aos trabalhadores da saúde e às pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (asilo). A Prefeitura vem desenvolvendo uma sistemática campanha solicitando apoio de toda população para evitar que medidas drásticas, como o fechamento total da cidade ocorra.

A blitz no centro da cidade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e também da Farmácia Indiana.

Enem

Em João Monlevade, neste domingo (24), os fiscais estarão novamente nas proximidades das dez escolas onde serão realizadas a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além dos fiscais, carros de som vão passar pelos trajetos durante o período que antecede a abertura dos portões e ao final do horário dos exames. A mensagem é educativa e pede aos estudantes que evitem as aglomerações e que ao terminarem as provas sigam para casa.

João Monlevade está na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. Na prática, a iniciativa obriga que o município adote, entre outras medidas, ações restritivas de circulação de pessoas para conter a pandemia do coronavírus.