Nova secretária de Saúde

Nova secretária de Saúde

Mirellié Marcenes Santos e Alysson Barcelos

Agravamento da pandemia inviabilizou continuidade de Alysson Barcelos

O secretário de Saúde do município de João Monlevade e enfermeiro chefe do Hospital Margarida, Alysson Barcelos, que está à frente da equipe de enfrentamento da Covid-19, deixa o cargo público, após o agravamento da pandemia do coronavírus na cidade. Desde o início do ano, João Monlevade está na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente do Governo de Minas.

Ao deixar o cargo, Alysson agradeceu a confiança depositada nele e enfatizou que, neste momento, é imprescindível sua atuação junto à equipe de enfrentamento à Covid-19. “Como líder do batalhão de frente, preciso dedicar toda minha energia e tempo na luta contra a pandemia. Estou deixando esse cargo, mas continuo à disposição da administração para juntos traçarmos ações para salvar vidas. Contem sempre comigo”, falou.

Com a saída de Alysson Barcelos, Mirellié Marcenes Santos, 39 anos, que também é enfermeira, assumirá a pasta.

Funcionária efetiva

A nova secretária é funcionária pública concursada e trabalha desde 2017 como enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Centro de Saúde Novo Cruzeiro, além de ter atuado como coordenadora da Atenção Primária. A escolha pela funcionária efetiva faz parte da política de gestão da administração pública dos funcionários de carreira.

Mirellié tem também ampla bagagem na área, ela é especializada em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva, Gestão em Saúde e Saúde da Família. Além disso, atuou como secretária de Saúde no município de Ourém (PA).

“É um desafio que me foi passado, fico contente por isso e me dedicarei ao máximo para fazer um bom trabalho. Penso que quando escolhemos ou aceitamos trabalhar na área da saúde temos que estar conscientes de que vamos estar diariamente tratando do bem mais precioso que uma pessoa pode ter, que é a vida”, ponderou Mirellié.